Central de Atendimento
(44)3024-2060 (44)3346-1477

Blog

  
Compartilhar
Fique atento! Hábitos que podem danificar o motor do seu carro

Fique atento! Hábitos que podem danificar o motor do seu carro


28/set/2021


Você já ouviu falar que o motor do seu veículo é o coração dele? Saiba que isso é a mais pura verdade!


O motor do carro é o responsável por transformar a energia da queima do combustível em movimento e por isso precisa ser bem cuidado, passar por constante manutenção e seguir alguns cuidados diários que irão otimizar o seu tempo de vida útil.


A Remafe possui as ferramentas ideias para otimizar a sua retífica de motores


Separamos algumas dicas para te ajudar a evitar hábitos que possam danificar o motor do seu carro, confira:


- Combustível na reserva


Manter o hábito de dirigir com o combustível na reserva é um dos atos que mais gera danos para a saúde do seu automóvel, provocando um desgaste precoce e podendo causar a queima da bomba ou apagão do motor.


- Não trocar o filtro de ar do motor


O filtro de ar é o responsável por garantir que o ar que chega no motor do carro esteja limpo, livre de impurezas que possam prejudicar o seu funcionamento e a queima de combustível. Quando não é realizada uma manutenção correta, o ar levado para o motor é sujo e isso poderá prejudicar as peças do motor, ocasionando maior gasto de combustível.
 


- Utilizar apenas água no sistema de arrefecimento

 

O sistema de arrefecimento realiza a troca térmica para refrigerar o motor do carro, é o responsável por regular a temperatura para que não haja um superaquecimento do motor. A utilização da água somente do sistema de arrefecimento pode propiciar a formação da corrosão do motor, aumentando a temperatura de trabalho dele.

 

- Velas de ignição

 

As velas de ignição são responsáveis por garantir o funcionamento da câmara de combustão. Com o passar do tempo, o desgaste das velas dificulta a partida no veículo e consequentemente aumenta o consumo de combustível.

 

- Maus hábitos de direção

 

Alguns hábitos de direção praticados pelo próprio motorista propiciam o desgaste do motor: ao trocar de marcha na hora errada, sem que o carro “peça” essa troca, o motor é forçado e consequentemente, danificado. Além disso, acelerar demais na hora de ligar o motor e deixar ele esquentando prejudica o motor do carro.

 

Saiba quais os produtos necessários para retificar seu motor

 

É muito importante que você realize revisões regulares no seu automóvel. O tempo de vida útil dele depende dos cuidados que você irá dispor.

 

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado, até a próxima!