Central de Atendimento
(44)3024-2060 (44)3346-1477

Blog

  
Compartilhar
Alargador do Power, como utilizar?

Alargador do Power, como utilizar?


12/fev/2021

Alargador do Power, como utilizar?


Fala pessoal!

 

Antes de mais nada, queremos te dar as boas vindas por aqui.

 

Iremos compartilhar conteúdos regularmente com vocês que falam ainda mais sobre o mundo das retíficas, curiosidades e produtos que irão ajudar a sua empresa a alavancar as vendas.

 

A nossa primeira conversa é sobre o Alargador do Power, vamos lá?

 

O Alargador do alojamento do comando do power é uma ferramenta muito procurada, o grupo Remafe se orgulha em dizer que já são mais de 2000 peças vendidas. Hoje, nós iremos te contar tudo o que você precisa saber sobre o Alargador do Power, responsável por trazer a medida original do cabeçote.

 

Conheça nossas redes sociais e fique sempre por dentro.

 

Como primeiro passo aconselhamos retificar, ou seja, rebaixar a tampa de válvula, para que não haja problemas com a questão da altura do cabeçote em uma futura retifica desse motor. Pode ser feito também a retífica do cabeçote,caso seja necessário, porém tomando os devidos cuidados para que os tuchos não fiquem com muita pressão (enforcados).

 

Não há uma regra que o impeça, o mais recomendável é a retirada na tampa para não trazer danos futuros. Para definir a quantidade que deve ser retirada, deve-se analisar quanto fundiu no alojamento.

 

O grupo Remafe desenvolveu uma base niveladora, com quatro pontos de apoio e dois pontos centrais de ajuste. Esses pontos garantem apoio na tampa para fixar e evitar que ela fique balançando no momento de realizar o trabalho na plaina. Para que o procedimento seja executado com sucesso deve-se levar a base na plaina para fixar, e as quatro pontas na base com parafusos servem para auxiliar no nivelamento.

Base niveladora

 

Depois de realizada a retífica da tampa, o próximo passo é colocar o Alargador no cabeçote a fim de trazer a sua medida original. Esse Alargador possui alguns rebaixos que são a distância exata dos colos do cabeçote. O Alargador sempre estará entre os rebaixos, não deve ser colocado direto na posição porque quando apertar a tampa, o Alargador irá travar e não será possível girá-lo.

Dessa forma, quando apertar o parafuso o Alargador estará livre, retificando, assim, todos os colos ao mesmo tempo. Além disso, aconselhamos colocar o cabeçote em pé para que o próprio peso do Alargador possa ir girando e retificando tudo de uma só vez.

Alargador do alojamento do comando

 

Uma vez que o cabeçote foi retificado com o Alargador, essa ferramenta é retirada. Para conservar a vida útil do Alargador, ele deve sempre ser utilizado com óleo de corte.

 

Com a usinagem realizada, deve-se limpar o cabeçote e usar a Fresa para fazer o alojamento do retentor de válvula seguindo o mesmo procedimento (inserir a tampa para fazer a usinagem do alojamento do retentor). Essa ferramenta acompanha um Eixo para inserir na Fresa e encaixar o parafuso.

Fresa para alojamento do retentor e Eixo para fresa

 

Caso você queira realizar a validação dessa retífica, é possível passar uma pasta de ajuste no comando novo, encaixá-la no cabeçote do motor e na tampa para verificar se a tinta “pinta” toda a área em que o comando foi encaixado. Se sim, significa que a retífica foi feita de forma correta.

 

Outra opção é verificar a abertura do alojamento do comando com um equipamento de medição (como o comparador de diâmetro interno) e, se o ponteiro apontar para o “zero”, a retífica também foi bem executada.

Para fazer a validação da retífica, utilize a pasta de ajuste e/ou o Comparador de diâmetro

 

O Alargador de Comando do Power veio para facilitar a retífica no cabeçote, restaurando sua originalidade e ao mesmo tempo garantindo qualidade e segurança. Os nossos clientes e amigos da Retífica Revimoco comprovam: confira aqui o vídeo deles realizando a recuperação do cabeçote do GOL / Motor EA111 com o Alargador da Remafe!

Quer saber como utilizar a peça na prática? Confira aqui o nosso vídeo!